quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Esporte Comunitário / Instituto Bola pra Frente promove ‘meeting’ de responsabilidade social

O Instituto Bola pra Frente, fundado e dirigido pelos ex-craques Jorginho e Bebeto, está realizando até o próximo sábado o 7º Meeting de Responsabilidade Social. No primeiro dia do encontro, nesta quarta-feira (17 de setembro), representantes de grandes empresas palestraram sobre o tema Tecnologia Social e suas diversas vertentes. Na abertura do evento, o presidente do instituto, o ex-jogador e atual auxiliar técnico da seleção brasileira, Jorginho, emocionou a todos contando como tudo começou e o quanto o Bola pra Frente já pôde atuar na vida de centenas de famílias do Complexo do Muquiço, em Guadalupe, onde a entidade está localizada.
Com a humildade de um verdadeiro campeão, Jorginho (foto) recusa o título de solução para os problemas da população que cerca o instituto, mas faz questão de fazer a sua parte. “Estamos longe de sermos a solução. Somos apenas um pingo d’água no oceano. Mas não é por isso que deixaremos de cumprir nosso papel. Cada vez que vemos uma criança voltar às escolas, cada jovem ser introduzido no mercado de trabalho, nos sentimos verdadeiramente gratificados. Aí vemos que todo nosso esforço para manter o Bola pra Frente vale à pena”, disse o ex-jogador.
O Meeting se encerrará neste sábado, dia 20, pela manhã, com debates sobre Cidadania Corporativa e apresentação de experiências de empresas que investiram no Terceiro Setor.

Nenhum comentário: