segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Futebol / Só 16 continuam sonhando com a 1ª Divisão carioca em 2009

O Bangu, com a melhor campanha da 1ª fase, é um dos fortes candidatos ao título
Foto: Divulgação/Ferj
Aperibeense, Goytacaz, Rio Branco, Floresta, Bangu, Sendas, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, CFZ do Rio, Portuguesa, Olaria, Bréscia, Tigres do Brasil, Teresópolis, Silva Jardim e Guanabara são os 16 clubes classificados para a segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
Para eles, continua vivo o sonho de ascender à divisão de elite do futebol carioca em 2009, o que infelizmente não aconteceu – mais uma vez – para clubes tradicionais como São Cristóvão, Bonsucesso, Serrano e Itaperuna, que ficaram pelo meio do caminho, vítimas da falta de estrutura e do amadorismo de seus dirigentes.
Entre os favoritos para conquistar as duas vagas de acesso à Primeira Divisão estadual, despontam até agora o Bangu, o Tigres e o CFZ do Rio. O time de Moça Bonita (como é conhecido o estádio do Bangu), dirigido pelo técnico Antonio Carlos Roy, faz uma campanha até aqui surpreendente: foi a equipe que somou mais pontos (26) entre todas as 16 classificadas. Já o Tigres do Brasil, clube empresa com sede na capital, classificou-se em primeiro no Grupo D com a segunda melhor campanha da competição: 23 pontos.
O CFZ do Rio, clube de propriedade do “Galinho” Zico e que tem no elenco os veteranos Marcão (ex-Fluminense) e Sorato, passou para a segunda fase com 21 pontos, seguido de perto no seu grupo pela Portuguesa (19), Olaria (18) e Bréscia (17).
A disputa na Segundona recomeça na próxima quarta-feira, dia 17.

Nenhum comentário: