terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Até que enfim, Renato!

Após um “longo e tenebroso inverno”, finalmente a galera tricolor terá a chance de voltar a ver o goleiro Diego em ação. Desde que chegou às Laranjeiras, em 2006, com o prestígio de ter sido campeão brasileiro pelo Atlético-PR e status de titular, o goleiro não levou sorte: contundiu-se frequentemente e, nas poucas partidas em que participou, teve atuações irregulares.
Agora, numa decisão até certo ponto inesperada, o técnico Renato Gaúcho avisou que escalará Diego para a partida de estréia no Campeonato Estadual, no próximo sábado contra o Cardoso Moreira, às 16 horas no Maracanã. A explicação de Renato é simples: “Quero testar os goleiros e ele foi o único que não jogou comigo. Isso não quer dizer que ele vai ser o titular em 2008”, ressaltou o treinador.
Embora, até segunda ordem, a posição de Fernando Henrique como titular não esteja ameaçada, é uma boa ver como anda a forma de Diego. É bom lembrar, que antes de vir para o Fluminense, o jogador era disputado por vários times grandes do Brasil e apontado por alguns treinadores e jornalistas especializados como uma das opções para a seleção brasileira.
Além do mais, é um verdadeiro desperdício manter Diego como terceiro goleiro do clube ganhando um salário em torno de R$ 120 mil e preterido pelo limitadíssimo Ricardo Berna.
Foto: Maurício Val / Fotocom.net

Nenhum comentário: