sábado, 17 de novembro de 2012

FUTSAL / Estadual feminino entra na reta final, mas (quase) ninguém soube e ninguém viu

A equipe do Fluminense AC (de uniforme branco)
é uma das semifinalistas do Estadual 2012
Foto: Orlando Barros/Divulgação/Ffserj

Da Redação do EsporteAgito
Depois de sete rodadas, em turno único – que teve início em 22 de setembro – o Campeonato Estadual Adulto Feminino de Futsal 2012, chega à sua fase semifinal com três das quatro equipes que vão disputar o título já definidas: Fluminense FC, Sport Club Mackenzie e Fluminense AC, de Niterói. A quarta vaga sairá do confronto entre Arfab/Bradesco x Clube Atlético Entre Rios (Caer), do município de Três Rios, que ainda depende de decisão da Justiça Desportiva, devido a não realização dos jogos de ida e de volta nas datas anteriormente marcadas.
Como sempre com muito pouca visibilidade, inclusive por parte da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, que muito pouca informação fornece sobre a competição feminina em seu site oficial, o Estadual da categoria este ano foi disputado por sete equipes – além das três semifinalistas, o Arfab, o Caer, o Canto do Rio/Universo/Marajó (São Gonçalo) e o Cabo Frio Futsal.
O regulamento da competição previa que o time classificado em primeiro lugar na fase classificatória já teria vaga garantida nas semifinais, restando aos outros seis clubes participantes disputarem as quartas de final, agrupados conforme a sua posição na tabela (2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Assim, o Mackenzie, que terminou na liderança da primeira fase, conquistou o direito de pular as quartas e, agora, enfrentará o Fluminense AC, de Niterói, que eliminou nas quartas de final o Canto do Rio/Universo/Marajó, vencendo o primeiro jogo em casa por 4 a 2 e empatando em 4 a 4 na quadra do adversário, na Faculdade Universo em São Gonçalo.
Na outra chave, o Fluminense FC – que ganhou duas vezes do Cabo Frio, sendo que no jogo de volta, disputado na quadra do Montanha Clube, na Tijuca, aplicando uma sonora goleada de 12 a 3 – fica aguardando a decisão sobre o seu adversário, entre Arfab e Caer.
As datas e horários dos jogos semifinais, no entanto, ainda não foram divulgados pela Federação.
A classificação geral da primeira fase do Estadual Feminino Adulto ficou assim:
1º - Sport Club Mackenzie
2º - Fluminense FC
3º - Arfab/Bradesco
4º - Canto do Rio/Universo/Marajó
5º - Fluminense AC
6º - Clube Atlético Entre Rios (Caer)
7º - Cabo Frio Futsal

Nenhum comentário: