terça-feira, 6 de novembro de 2012

FUTEBOL / Fluminense joga duas decisões neste fim de semana


Antes de tentar antecipar a conquista do tetra brasileiro no domingo, tricolores votam, no sábado, o projeto Sócio-Futebol considerado pela diretoria como fundamental para a sobrevivência do clube

Da Redação do EsporteAgito
No próximo sábado (10 de novembro), véspera do jogo contra o Palmeiras que, dependendo dos resultados de Atlético Mineiro e Grêmio, pode sacramentar com três rodadas de antecedência o quarto título brasileiro para o Fluminense, o clube enfrentará uma outra importante batalha, esta fora do campo, tão ou mais importante para o futuro do tricolor como instituição.
Neste dia, será votado por Assembleia Geral do clube o projeto do Sócio-Futebol. Isto significa que todos os atuais associados do Fluminense, com mais de um ano de pagamento ininterrupto de mensalidade, estão sendo convocados a votar pela aprovação ou não das mudanças no estatuto propostas pelo presidente Peter Siemsen para a implantação da nova categoria de sócio, que é defendida pela atual diretoria como a principal garantia de sobrevivência do clube no curto e médio prazo e fundamental para a recuperação econômico-financeira a longo prazo.
A principal novidade proposta para o Sócio-Futebol em relação ao projeto Sócio-Torcedor é que o associado também terá o direito de votar para a escolha do presidente do clube, após uma carência de dois anos, desde que mantenha as mensalidades em dia durante todo esse período.
Será assegurado ao sócio-futebol prioridade no acesso aos estádios de futebol nos jogos com mando de campo do Fluminense, com vantagens e promoções vinculadas ao futebol; além de participação nos eventos de futebol patrocinados pelo Flu e uso de um clube de vantagens e promoções vinculadas ao futebol.
Como não poderá frequentar a sede social, a não ser os espaços destinados ao futebol, e também não poderá concorrer à benemerência nem tomar parte no Conselho Deliberativo do clube, o associado desta nova categoria deverá pagar como mensalidade apenas o equivalente a 25% do valor do sócio-contribuinte, que é atualmente de R$ 121.
Enquete realizada pelo site Flusócio (www.flusocio.com.br) dava, até as 15h desta terça-feira (6 de novembro), ampla margem de aprovação da proposta: 83% para o SIM, com 980 votos, e somente 13% para o NÃO (159 votos).

Nenhum comentário: