sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FUTEBOL / Além do tetra brasileiro, Flu ganha outro título: sócio-futebol

O presidente tricolor Peter Siemsen ganhou
dois 'campeonatos' importantes no mesmo
fim de semana
Da Redação do EsporteAgito*
Com grande atuação em campo e fora dele, o Fluminense fez história duas vezes no último final de semana. Se dentro das quatro linhas o “time de guerreiros” conduzido pelas estrelas Fred, Diego Cavalieri, Thiago Neves & Cia. conquistaram com três rodadas de antecipação o tetracampeonato brasileiro com uma campanha impecável do início ao fim, no campo institucional a gestão do presidente Peter Siemsen marcou também um golaço de placa decisivo para o futuro do clube.
Convocados pela diretoria, os associados que foram às urnas no sábado (10 de novembro) aprovaram, de goleada (71,2%), a reforma estatutária que cria o sócio-futebol, uma nova categoria social que representa, no médio e longo prazos, a redenção das finanças do clube.
A proposta foi aprovada com 784 votos a favor, 310 votos contrários, cinco votos nulos e dois em branco. Participaram da assembleia 1.101 sócios.
Após a votação, o presidente Peter Siemsen agradeceu a aprovação de um dos principais legados de sua gestão. E aproveitou chamar a torcida à associação e anunciar a mensalidade de R$ 29,90 do sócio-futebol (pagando até o dia 5 de cada mês), sem direito ao uso das instalações sociais, como o Parque Aquático. Após o dia 5, o valor será de R$ 34.
“Tenho certeza de que estamos fazendo história dando um passo significativo na democratização do Fluminense. Agora é hora de a torcida jogar junto mais uma vez, contribuindo no esforço de recuperação do clube com uma mensalidade acessível. Temos milhões de torcedores dispostos a ajudar, interessados somente nos serviços do futebol. Não era justo que pagassem pelo uso do clube social. Mas o mais importante na reforma é a cidadania tricolor. Os planos do passado não deram certo porque não davam o direito a voto”, declarou Siemsen ao site oficial do Fluminense.
Além de poder votar nas assembleias gerais após dois anos de contribuição ininterrupta, o sócio-futebol terá prioridade e desconto na compra de ingressos nos jogos com mando de campo do Flu. Ele poderá frequentar as áreas que são relacionadas ao futebol nas Laranjeiras e no Centro de Treinamento de Xerém, com exceção dos locais restritos a profissionais e atletas.
Com uma adesão inicial de cinco mil novos sócios e o aumento das receitas de TV, a previsão é que em 2016 o clube deixe de ser deficitário e comece a ter recursos para investimento.
(Com informações do site oficial do Fluminense)

Nenhum comentário: