quinta-feira, 8 de novembro de 2012

BASQUETE / Flamengo é octacampeão estadual em disputa de apenas 4 equipes

O time rubro-negro faz a pose da vitória depois da conquista
de seu 8º título estadual consecutivo
Foto: Divulgação/CR Flamengo

Da Redação do EsporteAgito
Com uma atuação impecável, consistente na defesa e eficiente no ataque, o Flamengo conquistou na noite de quarta-feira (7 de novembro), de forma invicta, o octacampeonato estadual de basquete, na categoria adulto masculino.
O primeiro título dos rubro-negros na temporada 2012/2013 veio com a vitória  sobre o Tijuca Tênis Clube – equipe dirigida pelo ex-técnico da seleção brasileira feminina campeã mundial e medalhista olímpica de prata Miguel Ângelo da Luz – por 120 x 88, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Com o resultado, o Flamengo fechou a série melhor de três em 2 x 0 (no primeiro jogo, no último dia 5 de novembro, o time já havia vencido por  108 x 79). Foi o 38º título estadual do basquete do Flamengo e o oitavo consecutivo (2005 a 2012). O grande nome da decisão, mais uma vez, foi Marcelinho Machado, cestinha com 32 pontos. Foi também a primeira conquista do técnico José Neto (auxiliar técnico de Rubens Magnano na seleção brasileira masculina) pelo Flamengo.
O time campeão estadual começou o jogo com: Benite (4), Marcelinho (32), Marquinhos (15), Olivinha (14) e Shilton (2). Entraram: Caio Torres (16), Kojo (7), Gegê (8), Duda (5), Feliz (10), Chupeta (7) e Diego.
Na partida preliminar, nas quais os outros dois únicos participantes do estadual deste ano disputavam o terceiro lugar, a decisão ficou mesmo para o jogo extra. O Riachuelo, atual campeão municipal, derrotou o Botafogo por 82 a 70, após ter perdido a primeira partida para os alvinegros por 85 a 76. A Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro ainda não anunciou a data e o local do jogo de desempate.

Nenhum comentário: