segunda-feira, 26 de novembro de 2012

BOXE / Uma homenagem ao folclórico ‘Macho’ Camacho

Da Redação do EsporteAgito
O ESPORTEAGITO presta aqui a sua homenagem ao ex-pugilista porto-riquenho Héctor Macho Camacho, que morreu no último sábado (24 de novembro), aos 50 anos, de parada cardiorrespiratória após ter sido baleado no rosto por desconhecidos, três dias antes.
Folclórico e extravagante, Camacho foi um dos lutadores mais populares de sua época. Detentor de um cartel de 79 vitórias, 6 derrotas, 3 empates e 38 nocautes, obteve quatro títulos em sua carreira profissional: super-pena em 1983 e leve em 1985 pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC); e na categoria médio-ligeiro em 1989 e 1991, pela Organização Mundial de Boxe (WBO).

Para relembrar essa lenda do boxe que tão cedo e tão tragicamente nos deixou, reproduzimos um vídeo com os melhores momentos do combate entre Macho Camacho e o mito Sugar Ray Leonard, que o porto-riquenho venceu por nocaute. A luta aconteceu em março de 1997, quando os dois pugilistas já não estavam no esplendor de sua forma – Sugar tentava retomar a carreira, aos 40 anos, e Macho já se encaminhava para a aposentadoria. Contudo, foi um combate que despertou o interesse dos fãs do boxe no mundo inteiro e, devido à importância dos dois lutadores, entrou para a história do esporte.

Nenhum comentário: