segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CULTURA DO ESPORTE / Livro e DVD com a história do maior artilheiro tricolor serão lançados dia 1º


Da Redação do EsporteAgito
Tricolores de coração e amantes do bom futebol em geral estão convocados a comparecerem no próximo sábado ao hall da sede social do Fluminense Football Club (Rua Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras), das 10h às 13h, para o lançamento do livro e do DVD Waldo, o Artilheiro, de autoria do jornalista Valterson Botelho, que conta em prosa e imagens a biografia do maior goleador da história do Tricolor.
Waldo Machado da Silva defendeu as cores do clube de 1954 a 1961, quando foi jogar na Europa. Fez 403 partidas e marcou 314 gols, recorde que até hoje não foi batido. É a história desse ídolo tricolor, que há mais de 50 anos está radicado na Espanha, esquecido pelos antigos torcedores e desconhecido pelos mais jovens, que o autor Valterson Botelho vem resgatar com a publicação simultânea do livro e do documentário rodado no Brasil e na cidade espanhola de Valência, onde vive o ex-craque, hoje com 78 anos.
A convite de Botelho, Waldo virá da Espanha especialmente para autografar, junto com o autor, as obras em sua homenagem. O livro, editado pela J. DiGiorgio Editora, e o DVD serão vendidos durante o evento ao preço promocional de R$ 45. Nas livrarias ou pelo site http://loja.telejur.com/waldo-o-artilheiro, o conjunto custa R$ 60.
Conheça (ou relembre) um pouco da trajetória desse fenomenal artilheiro neste vídeo que abre a série Ídolos Tricolores, produzida pelo próprio Valterson Botelho em um projeto que visa a resgatar a memória dos grandes jogadores que deixaram a sua marca vestindo a camisa do Fluminense.

Nenhum comentário: