terça-feira, 6 de novembro de 2012

BASQUETE / Flamengo está a uma vitória do título do esvaziado estadual 2012

Foto: Divulgação/CR Flamengo

Da Redação do EsporteAgito
Em uma das competições mais esvaziadas dos últimos anos, com apenas quatro participantes, o Flamengo e Tijuca – não por coincidência, os dois únicos representantes do Rio de Janeiro, cidade olímpica de 2016, no campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB) este ano – começaram a decidir nesta segunda-feira (5 de novembro) o Estadual de Basquete 2012, categoria adulto masculino.
E o Flamengo saiu na frente, vencendo a equipe tijucana por 108 x 79 na primeira partida da melhor de três da final do campeonato, disputada à noite na quadra do Tijuca Tênis Clube. Agora, o rubro-negro – que busca o seu 8º título consecutivo na competição – pode erguer a taça já nesta quarta-feira (7 de novembro), quando as duas equipes voltam a se enfrentar às 20h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.  Se necessário, o terceiro jogo acontece na sexta-feira (9 de novembro), também na Gávea.
Campeão de 2005 a 2011, o Flamengo chegou à final de forma invicta nessa edição do Estadual. O time está usando a competição como preparação para a Liga Sul-Americana, Liga das Américas e NBB, que começa no final do mês.
Na preliminar, pela disputa do terceiro lugar, o Botafogo FR bateu a equipe do Riachuelo TC por 85 x 76 e, da mesma forma que o Flamengo, pode encerrar o playoff na próxima partida – também marcada como preliminar, no ginásio da Gávea, às 18h. A entrada para os dois jogos é gratuita. 

Nenhum comentário: