terça-feira, 26 de julho de 2011

MUNDO DO FUTEBOL / Lucros da Copa do Mundo Feminina são revelados pela Federação Alemã

Do Diário de Negócios Soccerex

A Copa do Mundo Feminina Fifa de 2011 teve um lucro líquido de 7,6 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Federação Alemã de Futebol (DFB).

A Alemanha foi sede da Copa do Mundo, que foi encerrada no último dia 17 de julho com o Japão levantando a taça após uma vitória emocionante na disputa de pênaltis contra os Estados Unidos, na cidade de Frankfurt. Dados parciais apontam que o torneio gerou uma receita de 50,6 milhões de euros, dos quais metade foi arrecadada com a venda de ingressos.

Foram vendidos 782 mil ingressos para a Copa do Mundo Feminina, e o presidente da DFB, Theo Zwanziger, citou esse fato como um dos dois fatores-chave por trás do sucesso do evento, junto com o trabalho “altamente profissional” do Comitê Organizador.

Cerca de 5 milhões de euros do lucro obtido serão destinados para a promoção do futebol feminino na Alemanha. Já 1 milhão de euros será repassado para o esporte alemão em geral. A mesma quantia vai ser dada como bônus para a comissão organizadora. O restante será distribuído aos operadores dos estádios usados na competição – receberão um adicional de 20 mil euros por cada jogo disputado. A Copa do Mundo Feminina de 2015 será realizada no Canadá.

Nenhum comentário: