sexta-feira, 22 de julho de 2011

BASQUETE / Tijuca e Flu garantem vaga para semifinais do Carioca Adulto Masculino

A equipe do Tijuca (de uniforme vermelho, no jogo contra o Macaé Sports) lidera e é, junto com o time tricolor, favorito ao título
Foto: Divulgação/Macaé Sports

Da Redação do EsporteAgito

Faltando duas semanas para o final do returno, quando estarão definidos os quatro semifinalistas do Torneio Carioca de Basquete Masculino Adulto – Copa Ary de Oliveira Menezes – o Tijuca Tênis Clube segue firme na liderança, embora tenha sido surpreendido nesta quarta-feira (20 de julho) pelo jovem time do Fluminense, que jogando em casa, nas Laranjeiras, quebrou a invencibilidade dos tijucanos com a vitória por 75 a 72.

Com esse resultado, Tijuca e Fluminense já garantiram passagem para próxima fase e, provavelmente, nas primeira e segunda colocações da classificação geral. As outras duas vagas estão sendo disputadas entre o Macaé Sports, o Botafogo, o Automóvel Clube, de Campos, e o Riachuelo.

Macaé e Botafogo, por sinal, se enfrentam nesta sexta-feira (22 de julho), no ginásio de General Severiano. No confronto anterior, no primeiro turno, quem venceu foi o Macaé por 75 a 70. Automóvel Clube e Riachuelo têm chances remotas de classificação, pois o time campista só tem mais um jogo para completar a sua participação – e justamente contra o líder Tijuca, na última rodada, no próximo dia 5 de agosto – enquanto o Riachuelo terá ainda como adversários Botafogo (25 de julho) e Macaé (3 de agosto), que estão diretamente na briga pelas vagas.

O Fluminense, que luta pelo bicampeonato do torneio, tem como próximos desafios o Macaé, no dia 29 de julho, na casa do rival, e o lanterna UFRJ, nas Laranjeiras, no dia 1º de agosto. Já o Tijuca, como mandante, pega a UFRJ no dia 27 de julho e encerra sua participação contra o Automóvel Clube de Campos também no ginásio da Rua Desembargador Isidro.

A fase semifinal do Torneio Carioca, que acontece de 8 a 12 de agosto, será disputada em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). As duas equipes vencedoras jogarão pelo título em melhor-de-três a partir de 15 de agosto, sendo que no caso de a mesma equipe vencer duas vezes, o campeão carioca será conhecido no dia 17 de agosto.

Nenhum comentário: