quinta-feira, 21 de julho de 2011

HANDEBOL / Rio de Janeiro reaparece no cenário nacional

Da Redação do EsporteAgito

Depois de vários anos em que mal se conseguia organizar um campeonato estadual de handebol de quadra (indoor), na categoria adulto masculino, por falta de equipes inscritas, o Rio de Janeiro parece começar a viver uma nova realidade neste esporte.

No último sábado (16 de julho), terminou em Juiz de Fora (MG) a Copa Brasil de Handebol, promovida pela Confederação Brasileira da modalidade. E para grata surpresa de todos os que torcem pelo sucesso do esporte fluminense, as três equipes representantes do estado terminaram entre os seis primeiros colocados na competição. O atual líder do Cariocão 2011, Niterói Rugby, ficou com a terceira colocação ao derrotar na prorrogação a equipe anfitriã ADJF/Vianna, por 31 a 30.

Já os outros dois representantes do Rio de Janeiro – o Cepe/Caxias e o Colégio Odete São Paio (Codesp) decidiram o quinto lugar, conquistado pela equipe do Codesp. A Copa Brasil foi disputada entre os dias 12 e 16 de julho, com a participação de oito equipes.

O campeonato carioca da categoria, que foi interrompido para a participação dos três times na competição nacional, prossegue neste domingo (24 de julho) com todos os jogos da rodada marcados para a quadra do Cepe, em Duque de Caxias.

Nenhum comentário: