quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Futebol de Areia / Vitória da oposição na CBBS pode beneficiar o Rio

A turma do futebol de areia carioca está bastante animada com a vitória de Marcos Fábio Spinorelli para a presidência da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), em eleição realizada nesta segunda-feira (22 de fevereiro).
A chapa de oposição liderada por Spinorelli – Beach Soccer Transparente - venceu a da situação, encabeçada pelo atual presidente Paulo Cézar Fernandes, por 82 votos a 75 e comandará a modalidade nos próximos quatro anos no Brasil.
Além de contar com o apoio de grandes nomes do esporte - como os ex-jogadores Zico, Júnior e Júnior Negão, além de jogadores como Jorginho, Robertinho, Juninho e Neném -, a chapa vencedora teve a participação decisiva da Federação de Beach Soccer do Rio de Janeiro (FEBSERJ).
O motivo de toda a euforia dos cariocas, segundo Francisco Carneiro, o Chicão, vice-presidente da federação estadual vem do fato de que há algum tempo, a entidade vem desenvolvendo um projeto para expandir o esporte em todo o Estado do Rio de Janeiro, porém devido à falta de cooperação da CBBS, algumas metas se tornaram inviáveis.
A expectativa é de que agora as coisas comecem a clarear e sair do papel, uma vez que a tendência é de que o futebol de areia volte a crescer.

Nenhum comentário: