domingo, 14 de fevereiro de 2010

Futebol / Bangu aposta na força física para a Taça Rio

Após as três vitórias nos três últimos jogos da Taça Guanabara, quando o time conseguiu uma incrível reação, deixando o último lugar na colocação geral, os jogadores do Bangu, aproveitando o recesso até o início da Taça Rio – quando enfrentará o Resende, fora de casa, na primeira rodada – estão intensificando os trabalhos físicos com trabalhos de campo e academia.
Mesmo sob o forte calor da Zona Oeste, os preparadores Fabrício Abreu, Marcos Fernandes, Carlos Aloysio e Alex Figueira aumentaram a carga de trabalho para que o Bangu mantenha o mesmo ritmo que marcou a arrancada do time nas últimas rodadas.
Com um grupo homogêneo, os destaques têm características variadas, em posições e idades. O maior exemplo está na dupla Somália e Marcão (foto), que são os únicos que participaram de todos os jogos na íntegra. Somália, de 21 anos, é jogador de velocidade e já fez dois gols na temporada. Marcão, 37, por sua vez, além de mais velho do grupo, é o responsável pela proteção à zaga e saída de bola.
“O grupo está fisicamente desgastado, os três últimos jogos em sete dias exigiram demais de todos. O Marcão, por exemplo, deu excelente resposta nas avaliações, até pelo histórico de disciplina dentro e fora de campo, enquanto o Somália é um fenômeno em termos de resistência”, explica Fabrício Abreu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Agência Ferj
Foto: Fábio Menezes/Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente somália é o Bolt de Bangu´
Imagina esse garoto com Neymar,Robinho,Ganso e compania,imbativél esse ataque !!!