quarta-feira, 9 de abril de 2008

Lutas / Dirigente barra confronto histórico de Anderson Silva contra Roy Jones Jr.

O que poderia ser um dos confrontos esportivos mais interessantes e inusitados do ano parece que escorreu ralo abaixo, graças à insensibilidade de um dirigente para quem o esporte não é nada mais do que um grande negócio.
Desafiado pelo brasileiro Anderson Silva (foto da direita), campeão mundial de MMA (mixed martial arts, antigo “vale-tudo”) pela Ultimate Fighting Championship (UFC) para uma luta com as regras do boxe, o pugilista Roy Jones Jr. – considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos em todas as categorias – já estava empolgado com a possibilidade do combate, quando Dana White, presidente do UFC, entrou no circuito e melou a luta, vetando a participação do brasileiro.
Segundo declarações do ex-campeão mundial de boxe ao jornal The New York Daily News, White teria argumentado querer evitar um mal estar ao UFC caso Jones nocauteasse Anderson no primeiro round de uma luta de boxe.
Não vejo como isso poderia desacreditar o UFC”, disse Jones (foto da esquerda) ao jornal norte-americano. “O garoto já lutou boxe antes e ele é bem alto, astuto e é canhoto. Isso é problema pra qualquer lutador. Seria uma boa luta. Como lutadores, supostamente temos que tentar fazer coisas que surpreendam as pessoas e fazer história. Isto poderia ter sido algo que as pessoas realmente gostariam de ver. Eu só acho que é errado não permitir que o Anderson tenha a oportunidade de viver a sua fantasia de estar no ringue com um dos seus heróis. Esse é o tipo de coisa que os promotores de boxe costumam fazer”, lamentou.
Ou seja: mais uma vez, para que os cartolas não deixem de ganhar quem perde são os fãs do esporte, que ficarão privados de um combate histórico.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse combate tem q sair
ia ser legal para ambas partes