terça-feira, 15 de abril de 2008

Cultura do Esporte / Palestra mostra o korfebol como modalidade inclusiva

Representante e divulgador de uma modalidade esportiva ainda muito pouco difundida no Brasil – o korfebol -, o professor Marcelo Soares vai ministrar palestra aberta ao público, no dia 29 deste mês, na Universidade Unissuam, sobre o tema “Korfebol: uma modalidade inclusiva para ambos os gêneros, da escola ao alto rendimento”.
Segundo o prof. Marcelo, o objetivo é mostrar como esse novo esporte pode ser utilizado por professores de Educação Física como ferramenta de trabalho na escola, já que a modalidade permite a prática por ambos os sexos (times mistos) numa convivência harmoniosa. “A própria filosofia do korfebol induz ao afastamento de condutas anti-sociais e à cooperação, integração e sociabilização entre homens e mulheres”, explica o educador. Outro objetivo da palestra é incentivar jovens esportistas a praticar a modalidade visando à formação de atletas para a equipe de korfebol do Brasil.
A palestra acontecerá em três horários: das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 18h às 20h. A Unissuam fica na Avenida Paris, 72 (Praça das Nações) e maiores informações podem ser obtidas no site
www.unisuam.edu.br (palestras/cursos e seminários).

Nenhum comentário: