segunda-feira, 7 de abril de 2008

Cultura do Esporte / Histórias de uma paixão

Os verdadeiros fãs do esporte, cujo interesse não se restringe aos limites do campo e ao agito das arquibancadas, certamente vão se deliciar com a nova série de reportagens intitulada Histórias do Esporte, que o consagrado jornalista e radialista José Resende vem publicando desde fevereiro no site da Associação Brasileira de Imprensa (www.abi.org.br).
Fruto de uma pesquisa detalhada, resumida num texto leve e ilustrada com fotos históricas, o trabalho apresentado por Resende proporciona a todos – principalmente aos mais jovens – viajar no tempo e conhecer não só as histórias, como a própria História do futebol brasileiro através de façanhas épicas e trajetórias de antigos craques, ídolos pioneiros da nossa paixão nacional.
Pra quem não teve a chance de ler as primeiras reportagens da série, o blog dá uma mãozinha, listando abaixo os links dos textos já publicados. Depois é só acompanhar os próximos pelo site da ABI.
P.S.: O jornalista José Resende, autor dessa série de reportagens, é o responsável também pela criação do Centro Histórico-Esportivo da ABI, que no ano passado promoveu uma série de debates e entrevistas – abertas ao público – com importantes nomes da nossa mídia esportiva, como Luiz Mendes, Teixeira Heizer, Lóris Baena, entre outros.

Zico, o Galinho de Quintino

Nenhum comentário: