quinta-feira, 3 de abril de 2008

Futsal / Flamengo monta time para disputar o campeonato feminino

Modalidade muito pouco (ou nada) divulgada no Rio de Janeiro, o futsal feminino vem começando a atrair mais atenção dos clubes e dos aficionados pelo esporte em geral. Prova disso é que até o Flamengo resolveu investir na montagem de uma equipe feminina para disputar o campeonato carioca deste ano.
O time de futsal feminino rubro-negro surge de uma parceria do clube com o Colégio Percepção, tradicional na formação de atletas estudantes. Muitos jogadores que hoje integram equipes do Flamengo em diversas categorias vieram desse colégio, entre eles o volante Ibson. Outro ídolo que já foi atleta do Percepção e é um exemplo para todas as meninas, é a jogadora da seleção brasileira, Martha.
De acordo com o diretor de futsal do clube, a idéia de montar um time feminino vem sendo elaborada desde o ano passado, porém a falta de estrutura física, como ginásio e espaço para treinamentos, atrasou a apresentação do time e, consequentemente, os treinos na Gávea. Uma das atrações do novo time é a goleira Camila, de apenas 17 anos.

Nenhum comentário: