segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Futebol / Cinco clubes da capital e três do interior sonham com a Primeirona

Depois de assistir, nas últimas temporadas, a ascensão de times do interior predominando as disputas das segunda e terceira divisões estaduais, este ano os clubes da capital voltam a ter maiores chances de alcançar a elite do futebol carioca em 2009.
Das oito equipes classificadas para a terceira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais – que apontará os quatro semifinalistas da competição – cinco são da cidade do Rio de Janeiro, três deles velhos conhecidos do torcedor carioca: Bangu, Olaria e Portuguesa; além de dois “novatos”, o CFZ do Rio e o Tigres do Brasil.
Junto com o Goytacaz (Campos), o Aperibeense (Aperibé) e o Nova Iguaçu, esses clubes começam a decidir a partir da próxima quarta-feira (8 de outubro) quem continuará sonhando com o acesso à Primeirona no ano que vem.
Na terceira fase as equipes serão divididas em duas chaves com quatro clubes cada e jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave disputarão o quadrangular final, no mesmo sistema.
Os grupos estão assim divididos:
Grupo I – Goytacaz, Tigres do Brasil, Olaria e Nova Iguaçu
Grupo J – Bangu, Portuguesa, CFZ do Rio e Aperibeense

Nenhum comentário: