segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Boxe / Klitschko e Dawson vencem em combates de pouca emoção

Contrariando a expectativa geral, as duas disputas de título mundial que aconteceram na noite de sábado (10 de outubro) – uma na Alemanha, outra nos Estados Unidos – deixaram muito a desejar em termos de emoção.
Em Berlim, o veterano pugilista ucraniano Vitali Klitschko, que voltava de uma inatividade de quatro anos, certamente não esperava tanta facilidade para vencer – por desistência do oponente no 9º assalto – o nigeriano Samuel Peter, que esteve irreconhecível durante todo o combate. Com a vitória, Klitschko recuperou o cinturão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB) que lhe pertencia até o momento de sua aposentadoria, forçada por uma série de contusões.
Já em Las Vegas (EUA), numa luta insossa, o invicto Chad Dawson – ex-campeão mundial meio-pesado pelo CMB – conquistou o título da categoria pela Federação Internacional de Boxe (FIB), tirando-o de um outro veterano astro do boxe, o dublê de lutador e ator Antonio Tarver (o Mason Dixon do filme Rocky Balboa, de 2006), prestes a completar 40 anos.

Nenhum comentário: