sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Esporte Olímpico / Nuzman agora também é vice-presidente da Odepa

Depois de se reeleger para a presidência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) num processo cuja legalidade está sendo contestada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlos Arthur Nuzman aumenta seu poder sobre o esporte olímpico nas Américas ao ser eleito na última quinta-feira (9 de outubro), vice-presidente da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa). A eleição foi realizada durante a Assembléia Geral da entidade, em Acapulco, no México.
O trabalho nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 foi apontado por Nuzman como um dos fatores de sua eleição. “Estou honrado com esta escolha e agradeço a confiança. É o resultado de muito trabalho e do sucesso do Pan Rio 2007. Agora, o objetivo é contribuir para o contínuo desenvolvimento do esporte das Américas”, declarou o dirigente, que ocupará o cargo até 2012, ao site oficial do COB.
A Assembléia da Odepa também aprovou uma mudança no estatuto, proposta por Nuzman, que aumentou de cinco para seis anos o tempo entre a eleição da cidade sede dos Jogos Pan-Americanos e a realização do evento. Para a entidade, o crescimento e a atual complexidade da organização dos Jogos justificam a mudança. A nova regra já será aplicada na eleição dos Jogos Pan-Americanos de 2015. As concorrentes são Toronto (Canadá), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela).

Nenhum comentário: