sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Boxe / Sábado quente para os fãs da nobre arte

Dawson (à esquerda) e Tarver travam um duelo pelo título dos meio-pesados que promete grandes emoções
Duas disputas de título mundial – uma, de pesos pesados válida pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) e outra, de meio-pesados, pela Federação Internacional de Boxe (FIB) – fazem neste sábado (11 de outubro) a festa dos aficionados do boxe.
A partir das 18 horas (horário de Brasília), em Kreuzberg, na Alemanha, o nigeriano Samuel Peter (30-1, 23 KOs) coloca em jogo o seu cinturão dos pesos pesados do CMB enfrentando o ex-campeão mundial Vitali Klitschko (35-2, 34 KOs), ucraniano, que retorna de uma aposentadoria de quatro anos disposto a recuperar o título que não perdeu nos ringues, enquanto estava em atividade. A luta será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura ESPN Brasil.
Já no final da noite, a partir das 22 horas, é a vez dos norte-americanos Antonio Magic Man Tarver (27-4, 19 KOs) e Chad Bad Dawson (26-0, 17 KOs) duelarem pelo cinturão dos meio-pesados da FIB.
Tarver – que ficou conhecido do grande público ao interpretar o lutador Mason Dixon no filme Rocky Balboa, de 2006 – é o atual detentor do título da FIB e também da Organização Internacional de Boxe (OIB), que igualmente estará em jogo. Ele não perde profissionalmente há dois anos, quando foi batido nos pontos por Bernard Hopkins.
Seu oponente, Bad Chad, não sabe o que é perder no profissionalismo, prenúncio de grandes emoções para a disputa do título. A transmissão do evento ao vivo para o Brasil será feita pelo canal pay-per-view Premiére Combate.

Nenhum comentário: