sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Futebol / Bangu e Olaria já estão nas finais da Segundona

A vibração dos jogadores do Olaria com a classificação para as finais
Foto: Buda Mendes/Divulgação/Ferj
Finalmente, depois de um longo e tenebroso inverno, Bangu e Olaria – dois dos mais tradicionais clubes de futebol do Rio – têm chances reais de voltar à Primeira Divisão estadual no ano que vem. Ambos os times venceram na penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, realizada na quarta-feira (22 de outubro) e garantiram a classificação para o quadrangular final que vai apontar os dois clubes que subirão à Primeirona.
O Olaria derrotou, de virada, o Nova Iguaçu por 3 a 2 na casa do adversário. Já o Bangu, também na condição de visitante, ganhou por 1 a 0 do CFZ do Rio e igualmente assegurou vaga nas finais da competição.
O time de propriedade do ex-craque Zico, porém, decepcionou. Apontado nas fases anteriores como um sério candidato ao título da Segundona e, consequentemente, ao acesso, o CFZ fez uma campanha pífia na terceira fase e, com apenas quatro pontos ganhos, precisa de uma intrincada combinação de resultados para se classificar: terá que vencer neste sábado a Portuguesa, na Ilha do Governador, e torcer por uma derrota do Aperibeense para o classificado Bangu. Neste grupo (J), matematicamente, os três clubes disputam a última vaga.
No grupo I, o Nova Iguaçu, com apenas 1 ponto ganho, está eliminado. Restam na briga o carioca Tigres do Brasil – que vai a Xerém justamente enfrentar o lanterna da chave – e o Goytacaz, de Campos, que joga com o Olaria na Rua Bariri.

Nenhum comentário: