terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cultura do Esporte / Sétima arte homenageia a paixão nacional

Gira o mundo, rola a bola, desenrola o filme. Com essa idéia, o Arquivo Nacional está promovendo esta semana – até a próxima sexta-feira (17 de outubro) – a 7ª edição do REcine – Festival de Cinema de Arquivo, cujo tema é o futebol. O futebol embalado pela paixão mística da torcida e pela insuficiente onda de recordações dos 50 anos da conquista da primeira Copa do Mundo.
Além da exibição de filmes memoráveis – de curta, média e longa metragens – como “Passe Livre”, de Oswaldo Caldeira; “Boleiros 1”, de Ugo Giorgetti; “O Jogador”, de João Moreira Salles; “1958: O ano em que o Mundo descobriu o Brasil”, de José Carlos Asberg; e “Brasil Bom de Bola”, de Carlos Niemeyer e Alberto Shatovsky, entre outros, o evento programou diversas palestras e fóruns de debates sobre a maior paixão nacional.
Quem quiser mergulhar neste universo fascinante é só dar uma chegada no Arquivo Nacional, que fica na Praça da República, 173 – Centro. A entrada é gratuita. A programação completa do evento está disponível no site
www.arquivonacional.gov.br.

Nenhum comentário: