quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Futebol / Fred explica decisão de detonar médico em entrevista coletiva

A atitude do atacante Fred, do Fluminense, de convocar a imprensa para expor o seu descontentamento com o então diretor médico do clube, Dr. Michel Simoni, sobre os procedimentos que acabaram resultando numa nova lesão na panturrilha do capitão e ídolo tricolor, suscitou uma grande polêmica entre os torcedores.
Uns acham que, ao “lavar a roupa suja” em público, o jogador perdeu a razão que teria por estar realmente machucado e perdeu pontos junto à torcida. Outros são de opinião que Fred agiu com o coração, pressionado pela longa ausência dos gramados e preocupado com um possível arranhão na sua imagem de ídolo, pois desde a sua chegada às Laranjeiras ficou de fora de aproximadamente 40% das partidas disputadas – embora tenha sido decisivo na maioria dos jogos em que participou.
Em seu blog, Fred dá a sua versão dos fatos e reclama que alguns órgãos de imprensa distorceram suas palavras ou deram interpretações que, segundo ele, não correspondem à verdade. Portanto, com a isenção que prega o bom jornalismo, o ESPORTEAGITO reproduz, a seguir, o texto postado pelo artilheiro respeitando o seu pedido: “Por favor, se forem utilizar este texto, que seja na íntegra”. Aí vai:

À torcida do Fluminense, sem edição!

Infelizmente, a forma como as pessoas interpretam o que dizemos foge ao nosso controle. Por isso, estou aqui para reafirmar diretamente ao torcedor tudo o que disse na entrevista de ontem, só que sem a intervenção de ninguém.
É público e notório que o fato principal a ser discutido foi deixado completamente de lado. O "xis" da questão está justamente em eu estar lesionado novamente. A nova lesão é no mesmo músculo e se deu em função da precipitação do ex-coordenador médico do clube em me liberar sem restrições para o departamento físico.
Em momento algum vi o dr. Michael Simoni tratar o problema abertamente. Ele se preocupou apenas em falar mal de mim. Por outro lado, não o questionei enquanto pessoa, mas sim como profissional.
A verdade é uma só: o Michael Simoni afirmou que eu estava inseguro para jogar e com um incômodo no tendão-de-aquiles. O exame que fiz na última quarta-feira em São Paulo deixou claro que meu calcanhar está e sempre esteve 100% bem. Garanto que insegurança não existe! O que existe é uma lesão de 1 centímetro no músculo da perna esquerda, denominado gastrocnêmio.
Outra coisa que ninguém sabe é que houve uma reunião no início desta semana em que estavam presentes o técnico Muricy, o preparador físico Ronaldo Torres, o vice-presidente de futebol Alcides Antunes, o Michael Simoni e eu. Nesse encontro, ficou definido que tudo o que se referisse à minha lesão seria tratado internamente, bem longe dos holofotes da imprensa.
O problema é que, no dia seguinte, o dr. Michael concedeu uma entrevista ao canal Sportv omitindo toda a verdade e, ainda por cima, dizendo que eu estava inseguro e com um outro problema muscular. Com isso, muita gente começou a questionar a minha dedicação e compromisso com o Fluminense.
Ou seja, quero deixar bem claro que não fui eu quem tornou o fato público e, sim, o próprio dr. Michael. Eu apenas respondi as inverdades ditas pelo médico. Eu não podia permitir que uma pessoa viesse a público colocar em xeque todo o carinho, identificação e respeito que conquistei do torcedor do Fluzão à base de muito suor e comprometimento. Desde o ano passado, todos sabem que sempre sou o primeiro a preservar o plantel. Nosso grupo é fechado e bastante unido. Nada pode nem vai nos abalar!
JOGADORES
A respeito da minha citação sobre grandes atletas que também estão lesionados, o que disse foi o seguinte: vocês (imprensa) acham que craques como o Kaká, Ganso, Dentinho e Carlos Alberto estão felizes por estarem machucados? Claro que não! São todos vencedores. Este é o momento em que ficamos mais fragilizados.
Só peço que nada do que foi escrito aqui seja distorcido. Se Deus quiser, voltarei a jogar o quanto antes para poder ajudar o time, como aconteceu no ano passado. Por favor, se forem utilizar este texto, que seja na íntegra.

Nenhum comentário: