segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Futebol / Arthur Bernardes estreia com empate no comando do América

Experiente, o novo treinador rubro já começa a dar cara nova à equipe rubra
Foto: Ascom/América


Contratado no meio da semana passada, o novo técnico do América, Arthur Bernardes, estreou neste sábado (4 de setembro) com um empate de 1 a 1 contra o Boavista, no Estádio Giulite Coutinho, em partida válida pela terceira rodada da Copa Rio.
O novo comandante rubro, contratado para substituir Gabriel Vieira – demitido por não ter conseguido levar o time a nenhuma vitória na atual competição – chega com uma bagagem de mais de 20 anos no futebol.
Aos 55 anos, Bernardes já dirigiu grandes clubes do país como Atlético-MG, onde conquistou o troféu Ramón de Caranza, Fluminense, Botafogo, Sport-PE, Bahia e Goiás. Desde 1996, tem alternado trabalhos no exterior – principalmente no Oriente Médio (onde foi campeão nacional pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos) – com times do interior de São Paulo, como Marília e Juventus. Na temporada 2008/2009, foi treinador do Jeju United, da Coreia do Sul, onde lançou o hoje atacante do Botafogo Jobson, um dos destaques da Série A do Brasileirão deste ano.
Na primeira partida sob comando de Arthur Bernardes, o América apresentou evolução, muita vontade e bom futebol, principalmente no primeiro tempo. O gol rubro, de pênalti, foi marcado pelo veterano atacante Alex Dias, 38 anos, que o novo treinador trouxe de volta ao time titular.
Você não pode ter todos os jogadores do time com uma idade mais avançada, mas se você tem dois ou três, como é aqui no América, isso é positivo. Se o cara tem experiência, tem currículo, ele tem algo a passar, algo a ajudar, ainda mais um jogador como o Alex, que além de um grande atacante, tem um caráter excelente e está sempre disposto a colaborar”, justificou Bernardes.

Nenhum comentário: