segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Basquete / Estadual masculino começa com vitória do Macaé sobre o Tijuca

Sem a presença de Vasco da Gama e Fluminense, que desistiram da competição na última hora, subiu na última sexta-feira (17 de setembro) a bola laranja do Campeonato Estadual de Basquete, categoria adulto masculino.
Na partida de abertura, o CD Macaé Sports não se intimidou com a condição de visitante e derrotou o Tijuca Tênis Clube, no ginásio da Rua Desembargador Isidro, por 65 a 61 (35 a 22 no primeiro tempo).
O jogo foi bastante disputado, com a equipe da casa começando melhor e fechando o quarto inicial com uma ligeira vantagem (17 a 16). Mas o segundo quarto acabou sendo decisivo, pois Macaé conseguiu se recuperar e venceu com uma diferença de 14 pontos (19 a 5).
Nos dois períodos seguintes, a equipe tijucana buscou a recuperação, 18 a 21 e 12 a 18, mas não conseguiu assumir o comando do marcador.
Na ausência de tricolores e cruzmaltinos, Flamengo, Tijuca e Riachuelo são os representantes cariocas no Estadual, que conta ainda com as equipes do Macaé Sports, Iguaçu BC e LB Cabo Frio.
O campeonato, que termina no dia 10 de dezembro, será disputado em três fases: classificatória, semifinal e final.
Na fase de classificação, jogam todos contra todos, em turno e returno. As semifinais reunirão os quatro primeiros colocados na fase anterior e será disputada em melhor de três, sendo o primeiro e o terceiro jogo (este se necessário) no ginásio da equipe mais bem colocada na fase classificatória. Os vencedores das semifinais decidem o campeonato, também em playoff melhor de três.
Os próximos jogos do Estadual acontecem nesta quinta-feira (23 de setembro), às 20h, quando o Tijuca TC vai à quadra da Mangueira para enfrentar o Riachuelo, e na quarta-feira da semana que vem (29 de setembro), quando o Flamengo estreia na competição, em Macaé, contra o time da casa, às 19 horas.

Nenhum comentário: