quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cultura do Esporte / Vídeo mostra a trajetória do goleiro Paulo Victor, sucessor de Castilho

Acaba de sair da edição e já está publicado no You Tube o quarto curta-metragem da série Ídolos Tricolores, produzida pelo jornalista, publicitário e conselheiro do Fluminense Valterson Botelho. Esse novo mini-documentário, intitulado Paulo Victor: o sucessor de Castilho, mostra a trajetória gloriosa e uma entrevista com um dos maiores goleiros que defenderam a camisa 1 das Laranjeiras, titular da equipe tricampeã carioca (83/84/85) e campeã brasileira de 1984.
A intenção de Botelho é produzir mais uns dez curtas ainda este ano e chegar a um total de 50 até o final do ano que vem. Segundo o jornalista, o projeto não tem finalidade comercial, sendo o objetivo apenas mostrar aos jovens torcedores tricolores – e também aos amantes do bom futebol, independentemente da paixão clubística – um pouco da história de grandes ídolos brasileiros, contribuindo assim para a preservação da memória do esporte no Brasil.
Também como parte deste projeto de resgate dos grandes ídolos do passado, Botelho trouxe de volta ao país o ex-atacante Valdo, maior artilheiro do Fluminense na história, com 314 gols em 403 jogos, depois de quase 50 anos radicado na Espanha, para uma série de homenagens que incluem a impressão das pegadas na Calçada da Fama do Maracanã e uma visita ao clube das Laranjeiras, que o projetou para o mundo, marcada para o próximo sábado (18 de setembro).
Curta, então, a seguir, o vídeo sobre Paulo Victor, legítimo herdeiro de uma dinastia de grandes goleiros tricolores que deixou saudade.

Nenhum comentário: