quarta-feira, 28 de abril de 2010

Futebol / São Cristóvão e CFZ mantêm chances de classificação na Série B do Rio

Foto: Anderson Luiz/Agência Ferj
Se a primeira fase do campeonato estadual da Série B terminasse agora, apenas três dos cinco times cariocas que disputam a competição estariam classificados entre os dez que vão brigar pelo acesso à Primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro no ano que vem.
Faltando três rodadas para o fim do returno para as equipes do Grupo A e quatro para os clubes do Grupo B, o Ceres – sediado em Bangu, Zona Oeste da cidade –, líder do Grupo B; o São Cristóvão (foto) e o CFZ do Rio (que ocupam, respectivamente, o quarto e o quinto lugares no GrupoA) continuam alimentando o sonho de ascender à elite estadual. Bonsucesso e Portuguesa, com uma campanha pífia até agora, estariam eliminados.
Contudo, se o regulamento determinasse a classificação por pontos corridos, somente o novato Ceres representaria a capital na próxima fase do competição. Isto porque, na classificação geral (sem divisão por chaves), o time de Bangu é vice-líder, enquanto Bonsucesso (11º), São Cristóvão (12º), CFZ do Rio (13º) e Portuguesa (16º) ficariam de fora.
Confira o resultado completo da rodada do último final de semana. O Bonsucesso folgou na chave B, que tem um time a menos.
Sendas 4 x 1 Profute
Itaperuna 0 x 2 Artsul
Sampaio Corrêa 3 x 2 Ceres
Goytacaz 2 x 0 Angra dos Reis
Nova Iguaçu 0 x 2 Fênix
CFZ do Rio 3 x 2 Portuguesa
Mesquita 0 x 0 São Cristóvão
Cabofriense 1 x 5 Quissamã

Nenhum comentário: