terça-feira, 27 de abril de 2010

Basquete / Fluminense e Cabo Frio arrasam na estréia do Torneio Adulto Masculino

Com caras conhecidas, como Mãozão, Olívia e Ricardinho, o Flu marca seu retorno às quadras cariocas no torneio preparatório para o estadual
Foto: Divulgação/FFC



Já despontando como um dos favoritos da competição, o novo time de basquete adulto do Fluminense estreou no Torneio Carioca, sexta-feira última (23 de abril), com uma arrasadora vitória por 130 a 29 sobre o time da UFRJ, formado basicamente por universitários.
A partida aconteceu no ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras, e a equipe tricolor, comandada pelo técnico Márcio Andrade, teve uma atuação irretocável, chegando a estar vencendo, ao final dos dois primeiros quartos, pela incrível marca de 76 a 9. O cestinha da partida foi o ala armador Vitinho, que marcou 36 pontos.
Outros destaques da partida – e do time das Laranjeiras – foram o pivô Mãozão, que disputou o Campeonato Estadual de 2008 pelo clube; Olívia, ex-seleção brasileira; Ricardinho, ex-Flamengo; e Antonio Lang, que veio da Alemanha, onde defendeu diversas equipes, entre elas o Bayern de Munique.
No outro jogo da primeira rodada do torneio, o LB Cabo Frio recebeu em casa o Teresópolis e aplicou-lhe uma impiedosa sova de 101 a 44. O Tijuca Tênis Club, que iria estrear contra o Club Municipal, folgou na rodada porque seu adversário, na última hora, desistiu de participar da competição.
Na sequência do Torneio Carioca Adulto Masculino, o Tijuca pega em sua quadra a equipe da UFRJ, na próxima sexta-feira (30 de abril), às 20 horas, e o Fluminense sobe a serra no dia 4 de maio para enfrentar o Teresópolis, às 19 horas.

Nenhum comentário: