domingo, 18 de abril de 2010

Futsal / América fecha rodada inicial da Super Liga liderando o adulto e o sub-20

Sixel fez o gol da vitória do Vassouras sobre o Fonseca nos segundos finais
Foto: Divulgação SLFR



Não faltou emoção nos dois últimos jogos que completaram a segunda rodada do campeonato adulto da Super Liga Futsal Rio (a primeira rodada foi adiada, ainda sem data definida, em razão das enchentes que levaram o caos às cidades do Rio de Janeiro, Niterói e adjacências).
Na sexta-feira (16 de abril), o time da USS/Vassouras, vice-campeão estadual da temporada 2009, derrotou o Fonseca por 6 a 5 no ginásio do Fonseca, em Niterói. O gol da vitória, marcado por Sixel, aconteceu quando faltavam 42 segundos para o término da partida.
Sixel (2), Pezão, Marcelino, Gil e Ailton marcaram para os vassourenses e Catatau, Fernandinho, Alex, André e Marquinhos Maluco para os niteroienses.
O comitê disciplinar da Super Liga Futsal Rio decidiu punir o Fonseca com a perda de um jogo de mando de quadra por falta de segurança em seu ginásio no jogo contra o Vassouras. Por isso, a partida Fonseca x Botafogo/Casa de España, que estava programado para esta segunda-feira (19 de abril) será realizada em outra data e em quadra neutra.
Por fim, no sábado (dia 17), o América goleou, em casa, o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto por 8 a 5, gols de Antony (3), Henrique (2), Pablo (2) e Pedro para os americanos; Vinícius (2), Rafael, Luciano e William para os visitantes. Com o resultado, o time da Rua Campos Sales passou Vasco e Piedade no número de gols marcados e assumiu a liderança do campeonato.

SUB-20
Pelo campeonato da Super Liga na categoria sub-20, a USS/Vassouras derrotou o Canto do Rio (Niterói) por 5 a 4, e o América venceu o Grajaú Country por 10 a 6. O América também é líder na categoria, com três pontos ganhos e saldo positivo de quatro gols.

Nenhum comentário: