quarta-feira, 7 de abril de 2010

Futsal / Super Liga confirma adiamento da rodada de abertura

O ginásio da Casa de España, no Humaitá, ficou parcialmente destruído por um deslizamento causado pelo temporal
Foto: Divulgação/SLFR


A persistência das chuvas que castigam a cidade desde a noite de segunda-feira, embora agora com menor intensidade, levou a diretoria da Super Liga Futsal Rio (SLFR) a decidir, por unanimidade, adiar a primeira rodada da competição, que estava marcada para quinta e sexta-feira (8 e 9 de abril), tanto na categoria adulto quanto no sub-20.
Por intermédio da assessoria de imprensa da entidade, Luiz Augusto Roux, um dos membros da comissão executiva da Super Liga, justificou o adiamento da rodada de abertura dizendo que o momento não era propício.
“Mais do que tudo, existe uma comoção pela morte de dezenas de pessoas. Entre os desaparecidos, inclusive, há um atleta que jogou pelo Flamengo recentemente. A Casa de España teve o seu ginásio destruído por causa de um deslizamento. E há uma grande incerteza sobre a segurança em vários pontos do Rio, além de a condição das estradas não ser a ideal para o deslocamento das equipes”.
Ainda segundo o dirigente, as partidas da segunda rodada, na próxima semana, estão mantidas, faltando apenas a confirmação do local do confronto entre Botafogo/Casa de España e Ifran/Magnólia.
Os jogos adiados, na categoria adulto, são: Piedade x São Cristóvão; Qualimax/São José do Vale do Rio Preto x Fonseca; Vasco da Gama x Botafogo/Casa de España; USS/Vassouras x América; e Ifran/Magnólia x Vila Isabel.
Já na categoria sub-20, a rodada de abertura previa as seguintes partidas: Piedade x São Cristóvão; Grajaú Country x Canto do Rio; USS/Vassouras x América; Ifran/Magnólia x Vila Isabel; e Vasco da Gama x Botafogo/Casa de España.
A nova data de realização dos jogos da primeira rodada será definida nos próximos dias.

Nenhum comentário: