sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futsal / Vasco e Piedade largam na frente na Super Liga adulto

Com um jogo por dia, a bola da Super Liga Futsal Rio na categoria adulto começou a rolar na última terça-feira (13 de abril) com um duelo de muito equilíbrio entre Botafogo/Casa de España e Ifran/Magnólia, de Petrópolis, que empataram em 1 a 1, marcando Leco para os alvinegros e Diego para os petropolitanos. O jogo aconteceu no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira, já que a quadra da Casa de España, no Humaitá, foi parcialmente destruída por um deslizamento de terra causado pelas enchentes que castigaram o Rio de Janeiro na semana anterior.
Já na quarta-feira (dia 14), o bom público que compareceu ao ginásio do Clube dos Suboficiais e Sargentos do Exército, no bairro do Rocha, foi brindado com uma partida de gala. Vasco da Gama e São Cristóvão, que estão entre os favoritos ao título da competição, fizeram um jogo movimentadíssimo e de grandes emoções, que terminou com a vitória dos vascaínos por 6 a 3 – gols de Panázio (2), Mosquito (2) e Wallace (2) para o time da Colina, e Alex, Kadu e Gustavo marcando para a equipe cadete.
O vascaíno Panázio (foto), um dos destaques da partida, mesmo exausto estava feliz da vida. Para ele, vencer um time de qualidade como o do São Cristóvão foi motivo de muita comemoração.
No dia seguinte (15), foi a vez da surpresa. O Piedade, que fechou uma parceria com o time do Paracambi para a disputa da Super Liga, estreou com vitória, na condição de visitante, sobre a forte equipe do Vila Isabel por 6 a 3. Léo (2 gols), Max, Sandrinho, Carlos Alberto e Heberson marcaram para o Piedade, enquanto Bruno Souza (2) e Rodrigo descontaram para o time da casa.
Restando dois jogos para fechar a rodada – Fonseca x USS/Vassouras, nesta sexta-feira (16 de abril), em Niterói, e América x Qualimax/São José do Vale do Rio Preto, no ginásio da Rua Campos Sales, no sábado (dia 17) – a classificação até o momento é a seguinte:
1º - Vasco e Piedade – 3 pontos, saldo 3
3º - Botafogo/Casa de España e Ifran/Magnólia – 1 ponto
5º - São Cristóvão e Vila Isabel – 0 ponto

SUB-20
Pelo campeonato da categoria sub-20, que é disputado paralelamente ao adulto, também houve empate entre Botafogo/Casa de España e Ifran/Magnólia. A diferença foi no número de gols: 2 a 2.
O Vasco venceu o São Cristóvão por 4 a 1 e o Piedade, campeão do Torneio Início da categoria sub-20, estreou empatando com o Vila Isabel pelo placar de 3 a 3.

Nenhum comentário: