terça-feira, 27 de abril de 2010

Futsal / Vasco vence e já é vice-líder na Super Liga carioca, categoria adulto

Foto: Divulgação/SLFR
O Vasco da Gama assumiu, nesta segunda-feira (26 de abril), a vice-liderança do campeonato da Super Liga Futsal Rio, categoria adulto, ao derrotar o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto por 5 a 3 no ginásio do adversário, em São José do Vale do Rio Preto. Como o resultado, os vascaínos agora somam oito pontos ganhos, um a menos do que o América, atual líder da competição.
Três jogos fecham, nesta terça-feira (dia 27), a quinta rodada da Super Liga. A USS/Vassouras pode assumir a liderança do campeonato se vencer o Piedade/Ondas e Trilhas, às 21 horas, no Ginásio Sombrão, em Vassouras. No mesmo horário, o Ifran/Magnólia recebe o Fonseca, em Petrópolis. E o Vila Isabel enfrenta o São Cristóvão, na quadra do Boulevard 28 de Setembro.
No último sábado (24 de abril), o comitê disciplinar da Super Liga Futsal Rio decidiu punir o América com a perda de mando de quadra por dois jogos nas duas categorias (adulto e sub-20) por não providenciar itens fundamentais para o bom andamento dos jogos, como a manutenção do placar eletrônico. O Vasco também perdeu um jogo de mando de quadra na categoria adulto, pelo mau comportamento de seus torcedores na partida contra a USS/Vassouras. Ambos os times terão que cumprir a punição jogando em quadras neutras.
Até o momento, a classificação do campeonato da Super Liga, categoria adulto, é a seguinte:
1º - América – 9 pontos
2º - Vasco – 8 pontos
3º - Botafogo/Casa de España – 7 pontos
4º - USS/Vassouras – 7 pontos
5º - Ifran/Magnólia – 5 pontos
6º - São Cristóvão – 3 pontos
7º - Piedade/Ondas e Trilhas – 3 pontos
8º - Qualimax/São José do Vale do Rio Preto – 3 pontos
9º - Fonseca – 0 ponto
10º - Vila Isabel – 0 ponto

Nenhum comentário: