segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Lutas / Hong Man Choi, um gigante dos ringues de K-1

A crescente popularidade que os esportes de luta vêm alcançando em todo o mundo, especialmente o MMA (mixed martial arts – o antigo vale-tudo) e o K-1 (eventos de ‘trocação’, onde só valem socos e chutes), revela ao universo esportivo alguns atletas que, seja por seu exímio talento ou carisma, já começam a se transformar em celebridades.
Uma dessas novas personalidades do cenário das artes marciais não prima pela técnica, mas pelo inusitado. Trata-se do peso-pesado coreano Hong Man Choi (foto), um gigante de 2,18m de altura, meio desengonçado mas simpático ao extremo, que se tornou um verdadeiro showman dos ringues onde atua.
Conhecido na Ásia como Che Man, Choi estreou em combates no K-1 World GP 2005, disputado em Seul (Coréia do Sul). Ele ganhou fama após derrotar os lutadores japoneses Wakashoyo e Akebono, do sumô. Participou também de alguns poucos eventos de MMA, num dos quais derrotou o norte-americano Bobb Sapp e seus incríveis 160 quilos.
O hábito de dançar música techno para comemorar suas vitórias, valeu a Choi também o apelido de Techno Golias, em referência ao personagem bíblico do gigante que enfrentou Davi.
Hong Man Choi foi também um dos protagonistas de um dos momentos mais marcantes da história do K-1, ao derrotar por pontos o também gigante holandês Semmy Schilt, de 2,12m, e conquistar o título do K-1 GP em Seul, sua terra natal.
Consagrado, o gigante coreano é hoje um dos grandes ídolos do esporte em todo o mundo.
Veja, agora, o incrível duelo de gigantes: Hong Man Choi x Semmy Schilt



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá foi a 1ª vez que encontrei o teu blog e adorei tanto!Bom Trabalho!
Cumps