domingo, 30 de novembro de 2008

Futebol de areia / Sonho carioca vai por água abaixo

Recheada de estrelas do beach soccer mundial, a seleção carioca ficou fora das finais do Brasileiro
Foto: Biaman Prado/Divulgação


O sonho de resgatar a hegemonia carioca no futebol de areia nacional foi por água abaixo nesta sexta-feira (28 de novembro). A seleção do Rio de Janeiro, comandada pelo maior ícone do esporte, Junior Negão, e com estrelas como Benjamin, Neném, o português Madjer e diversos jogadores da atual seleção brasileira em seu elenco foi derrotada por 6 a 5 pela seleção do Rio Grande do Norte, atual campeã da competição.
No desafio mais aguardado das quartas-de-final do XII Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, realizado em São Luiz (MA), os cariocas dominaram a partida, mas perderam nos detalhes. Após vencer o primeiro período por 3 a 2 (dois gols de Madjer e um de Benjamin), o Rio levou a virada para 5 a 4 na segunda etapa (Bueno marcou). No último tempo, mostrando muita garra, Madjer empatou o placar, levando o jogo para a prorrogação.
Quando todos achavam que os cariocas iriam conseguir avançar às semifinais, um chute certeiro, que morreu no fundo das redes, logo na saída de bola a favor do Rio Grande no Norte, foi como um verdadeiro balde de água fria. Com a vantagem no placar, o time potiguar conseguiu se defender até o apito final.

Nenhum comentário: