terça-feira, 18 de novembro de 2008

Futebol / Bangu ganha a Segundona e volta à elite após 4 anos

A vibração dos jogadores banguenses com a taça de campeão
Foto: Buda Mendes/Agência Ferj


Depois de quatro anos amargando a Segundona do futebol carioca, o Bangu finalmente está de volta à divisão de elite. Um dos mais tradicionais clubes da cidade – que revelou para o mundo a dinastia dos Da Guia, clã de craques e das “divindades” Domingos e Ademir da Guia – o alvirrubro de Moça Bonita conquistou não apenas o acesso como também o título estadual da Segunda Divisão, ao vencer em casa, na tarde do último sábado (15 de novembro), o Aperibeense por 2 a 0.
Na outra partida do quadrangular final, o Tigres do Brasil ­– que coincidentemente tem de existência o mesmo tempo que o Bangu ficou na Segundona – goleou o já eliminado Olaria, em Xerém, por 4 a 0, e conquistou a segunda vaga e o inédito acesso. O time de Xerém e o Bangu substituirão América e Cardoso Moreira, rebaixados na última edição do Campeonato Carioca.
Apesar de enfrentar desconfianças sobre um suposto esquema de favorecimento por parte das arbitragens, já que o patrono do clube é o presidente da Federação de Futebol do estado, Rubens Lopes, o Bangu realizou uma campanha regular e com números expressivos durante todo o campeonato. Em 30 jogos disputados, foram 20 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. A equipe teve o melhor ataque e a defesa menos vazada: foram 52 gols marcados e apenas 21 sofridos.
Ao longo de todas as quatro fases da competição, o Bangu terminou com a melhor campanha, em primeiro lugar do seu grupo.
O time campeão, treinado por Antonio Carlos Roy, promissor técnico da nova geração, formou com Cleber Moura, Abílio, Edinho e Márcio Cleick; Valdir (Vinícius), Beto, Fábio Azevedo (Victor Hugo), Fred e Baiano; Sassá e Bruno Luiz (Daniel).

Um comentário:

derson boladão disse...

fala aew galera
eu sou o Uanderson Navega
trabalho desde 1999 no Bangu Atletico Clube e vi o bangu na primeira e vi tbm ele cair para a 2ª divisão carioca
e hoje eu estou muito feliz ve o meu clube de coração subir de novo para a elite ,gosto mutio do meu presidente, sou grato a ele por tudo, e por ser hoje o treinador da categoria de base
agradeço a todos que nos apoiou ate o final, as torcidas organizadas que foram em todos os jogos do Bangu, o comércio local, o shoping de Bangu os patrocinadores como o candinho do Frango chik e a lerói Merlim
para q todos possam me conhecer melhor voou deichar o meu e-mail do orkut para todos aew acessar
>>"mirabolanterj@hotmail.com"<<