quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Futsal / Rio só emplaca um convocado para seleção sub-20

O ala Thiaguinho, do Teresópolis (foto), é o único representante do Rio de Janeiro entre os 15 convocados pela comissão técnica da seleção brasileira de futsal sub-20 para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado na Colômbia, de 7 a 14 de dezembro. O treinador da seleção sub-20, Marcos Sorato, o Pipoca, observou a atuação desses atletas em seus clubes, nas últimas competições para finalizar a lista de jogadores. Dos convocados, 14 seguirão para a competição.
Os convocados, que têm a missão de buscar o tricampeonato, já que o Brasil conquistou o título nas duas edições realizadas, em 2004 e 2006, se apresentarão no dia 24 deste mês, em Fortaleza (CE). De Fortaleza, a seleção viaja para a Colômbia no dia 5 de dezembro, dois dias antes do início do campeonato.
De acordo com o treinador, os nomes foram escolhidos a partir da observação desses atletas, sobretudo, na Taça Brasil Sub-20, na Liga Futsal e conversando com treinadores de diversas equipes no país. “Sempre cometemos algumas injustiças ao escolher os atletas para compor uma lista de 14 nomes. Montamos uma equipe completa, com jogadores de diversas características, para que possamos ter várias opções de jogo, da mesma forma que trabalhamos com a seleção principal, na conquista da Copa do Mundo de Futsal”, explicou Pipoca.
Confira a lista:

Goleiros
Cris (Ulbra-RS), Nilton (Unisul-SC), Renan (Atlético-MG)
Fixos
Darlan (Malwee Futsal-SC), Ferrugem (São Caetano-SP), Macedo (Atlético-MG)
Alas
Acco (Unisul-SC), Pica-Pau (Malwee Futsal-SC), Dyego (Horizontina-RS), Alisson (Cortiana/UCS-RS), Thiaguinho (Teresópolis-RJ), Thiaguinho Nunes (Goiás-GO)
Pivôs
Diego Henrique (Minas-MG), Ferrão (Atlântico-RS), Murilo (Unisul-SC)

Nenhum comentário: