quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Lutas / Daniel Acácio vence luta principal do WFE2

Foi realizado na noite da última sexta-feira (7 de novembro), no Wet´n Wild, em Salvador (BA) o segundo evento da marca Win Fight & Entertainment (WFE), que trouxe como destaques o desafio Bahia x Paraná e o GP até 93 kg.
Durante a semana, o GP sofreu o desfalque de Rugal, representante do Team Carvalho, que teve que abandonar o torneio em virtude de uma contusão. Para substituí-lo o atleta Yuri, da Equipe Muay Thai Nikolai (SE), foi escalado, enfrentando logo de início aquele que até então aparecia como favorito, Paulo “Kimbo”, atleta carioca que está a alguns meses na Bahia, representando o Zé Mário Team. Na luta prevaleceu o melhor chão de Kimbo, que após comandar as ações no 1° round, começou o segundo já derrubando, posicionando-se bem até finalizar com um armlock.
No outro combate, os dois jovens atletas Cleber “Muriçoca” (Demo Team) e Kléber Orgulho (Jucão Team) mostraram muita vontade num combate disputado até os últimos segundos. Mais solto e com melhores golpes em pé, aparentando também uma melhor forma física, Orgulho não manteve o mesmo nível no chão e Muriçoca venceu a luta após derrubar algumas vezes e manter-se por cima, embora estivesse nitidamente bem mais cansado ao fim do combate.
Para a final, contudo, Muriçoca não obteve o aval médico e Orgulho foi convocado para o seu lugar. Para surpresa da maioria, ele ditou o ritmo do combate contra Kimbo desde o início, encaixando excelentes golpes na trocação e resistindo às tentativas de queda. Kimbo, por sua vez, demonstrou um grande desgaste físico e após terminar o segundo round sendo violentamente golpeado por Orgulho, não retornou para o último. Orgulho foi declarado o vencedor do GP, para delírio do público presente.
Já no desafio Bahia x Paraná, vantagem para os baianos. Renato Velame (Champion) encarou Jetron Amaral (Daniel Acácio Team) e venceu sem maiores dificuldades. Após iniciar o combate acertando bons golpes, o paranaense foi derrubado e sofreu duros ataques no ground and pound, durante todo primeiro round. No segundo, Velame esperou o momento certo de derrubar e após conseguir a queda, deixou o seu melhor chão fluir: passou a guarda, montou e finalizou no braço. Renato Velame já demonstra condições, inclusive, de alçar vôos maiores na sua carreira.
Edilberto “Crocota” (Champion) e Marco Antonio (Daniel Acácio Team) fizeram um combate bastante estudado, onde todo primeiro round e boa parte do segundo transcorreu em pé, com Crocota sendo um pouco mais contundente do que seu adversário. No segundo round, o baiano aplicou uma guilhotina bem justa, obrigando o seu adversário a desistir do combate. Após a luta, Crocota disse que sua meta era retornar ao UFC e que pretende fazer isso já no próximo ano.

Carioca leva a melhor contra baiano
Embora o placar já apontasse a vitória baiana no duelo, faltava o combate principal, que trazia uma das revelações locais, Eder Jones (Arte Local) encarando o experiente Daniel Acácio (Daniel Acácio Team) - na foto ao lado -, atleta com passagens pelo Pride, Pancrase, Meca, Jungle e Fury. Desde o início o combate foi movimentado, com boas quedas, tentativas de finalização mútuas e alguma trocação. Após levar vantagem no primeiro round da luta, Eder sentiu o cansaço e a experiência de Acácio prevaleceu. O carioca radicado em Curitiba dominou o segundo round e no terceiro, após aplicar duros golpes da meia guarda, levou Eder à desistência e sagrou-se vencedor no combate. Após a peleja, Acácio anunciou que vai inaugurar uma academia em Salvador em parceria com o faixa preta de jiu jitsu e lutador de MMA Mauro Salomão.
(Fonte: Win Fight & Entertainment)

Nenhum comentário: