sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Projeto incentiva o esporte nas comunidades

O Projeto Esporte Seguro, lançado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro em agosto último, no 9º Batalhão da Polícia Militar, em Rocha Miranda, já é um sucesso. O programa, que é coordenado pela Suderj, tem por objetivo aproveitar os espaços dentro dos batalhões da PM para promover a prática de esporte para crianças, adolescentes e adultos, incluindo a terceira idade, moradores das comunidades próximas aos BPMs.
Além do 9º Batalhão, o 14º, em Bangu, já começou as atividades. Segundo o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo e presidente da Suderj, Eduardo Paes, o projeto se estenderá por todos os batalhões da região metropolitana, totalizando 26. Até o final do ano, o Projeto Esporte Seguro vai beneficiar cerca de 14 mil pessoas, já que cada núcleo poderá atender até 500 esportistas.
A equipe técnica de cada núcleo é composta por um integrador comunitário, um apoio comunitário, três professores de Educação Física e um enfermeiro. As modalidades esportivas serão adequadas conforme a demanda das comunidades e a infra-estrutura já existente nos Batalhões. Em Rocha Miranda estão sendo realizadas aulas de judô, futsal e ginástica para a terceira idade.
As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. A única exigência no ato da inscrição é a apresentação de atestado médico e, no caso de crianças e adolescentes, comprovante de matrícula escolar.
Para quem quiser obter maiores informações sobre o projeto, a Suderj colocou à disposição o telefone 2299-2433. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h.

Nenhum comentário: