domingo, 21 de outubro de 2007

Jiu-jitsu sem segredos


Oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu, Fabio Gurgel lançou recentemente seu novo livro Brazilian Jiu-Jitsu – Manual Pessoal do Jiu-Jitsu (Editora Axcel), reunindo o conteúdo de suas três primeiras obras em uma única edição de luxo (formato grande – 21cm x 28 cm – e capa dura). Segundo o autor, o conteúdo foi desenvolvido pensando desde o praticante que inicia seus estudos na arte marcial até o mais avançado lutador, que deseja aperfeiçoar suas técnicas com os segredos do mestre.
Criado na Índia há mais de 4 mil anos, o jiu-jitsu é uma técnica de defesa pessoal desenvolvida por monges. Mais tarde, foi adotada pelos samurais japoneses como sua arte secreta. É tratado como o pai das grandes artes marciais japonesas, como o judô e o aikidô, influenciando também outros estilos por todo o mundo.
Na obra, Gurgel mostra o autêntico jiu-jitsu brasileiro simplificando os complexos movimentos e revelando os segredos desta arte marcial.
Fabio Gurgel iniciou a prática de jiu-jitsu aos 13 anos e aos 19 recebeu a faixa preta de seu mestre Romero Cavalcanti “Jacaré”, que aprendeu suas técnicas com Rolls Gracie. É co-fundador da Academia Alliance, que se sagrou duas vezes campeã mundial e possui 40 filiais em todo o mundo. Atualmente, ensina em sua própria academia em São Paulo e é presidente da Liga Profissional de Jiu-Jitsu.
O livro, com 352 páginas, está à venda nas melhores livrarias do país e pode ser encomendado, também, pelo e-mail: editora@axcel.com.br ou pelo telefone (21) 2501-0123.

Nenhum comentário: