sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Brasil enfrenta Ilhas Salomão na estréia do mundial de Futebol de Areia


Ilhas Salomão, México e Rússia serão os primeiros adversários do Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Areia 2007, que acontecerá de 2 a 11 de novembro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O sorteio das chaves foi realizado pela Fifa no dia 26 de agosto, em Marselha (França). O jogo de estréia dos brasileiros é contra as Ilhas Salomão.
Para Alexandre Soares, técnico da seleção brasileira, a Rússia é a seleção mais perigosa para o Brasil na fase classificatória do Mundial. “A princípio, a Rússia é a nossa grande rival no grupo. Tivemos a oportunidade de observá-los durante a disputa da Liga Européia, em Portimão (Portugal). É um time bem colocado, com bons jogadores, principalmente o goleiro e três defesas”, analisou o treinador.
Sobre a estréia diante das Ilhas Salomão, Soares é cauteloso. “É a mesma seleção do ano passado, que obteve pela segunda vez a classificação para a Copa do Mundo. É, sem dúvida, a melhor da Oceania, já sabe como é o Mundial e vai entrar em campo como franco-atiradora”, disse Soares. “Será um bom jogo. Teremos que estar bem concentrados para não sermos surpreendidos”, completou.
Além de defender o título da competição, a seleção brasileira pretende manter até o final da Copa do Mundo a invencibilidade que já dura 52 partidas. O time não perde desde maio de 2005.

Estas são as seleções que disputarão o Mundial no Rio:
Grupo A – Brasil, Ilhas Salomão, Rússia e México
Grupo B – Estados Unidos, Espanha, Portugal e Irã
Grupo C – Japão, Senegal, Uruguai e Itália
Grupo D – Emirados Árabes, França, Nigéria e Argentina

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)