quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

HANDEBOL / Codesp, uma nova força no esporte que vem de São Gonçalo

Da Redação do EsporteAgito
Os bons ventos que sopram a favor do Rio de Janeiro, à medida que se aproximam os Jogos Olímpicos de 2016, parecem dar novo fôlego a uma modalidade que andava praticamente extinta do cenário esportivo estadual – o handebol.

E, nessa nova realidade, uma equipe vem se destacando na categoria adulto masculino com potencial para rivalizar com o todo-poderoso Niterói Rugby/CHRJ, até então o único time de handebol masculino de quadra do nosso estado, com reconhecido nível de competição nacional. É a equipe do Colégio Odete São Paio (Codesp), de São Gonçalo, que acaba de conquistar o título da Nossa Liga de Handebol 2011 (entidade que promove campeonatos paralelos aos da Federação de Handebol do RJ).

A decisão aconteceu no dia 11 de dezembro último e o adversário foi o também promissor time do Nilópolis. O jogo foi bastante aguerrido e emocionante. Com empate no tempo normal por 8 a 8, a decisão foi para a prorrogação, na qual o Codesp impôs a sua maior categoria e sagrou-se campeão com três gols de diferença.

Esta foi uma temporada bastante vitoriosa para a equipe de São Gonçalo. Além do título da Nossa Liga, que fechou 2011 com chave de ouro, o Codesp foi vice-campeão carioca (perdendo na final para o Niterói Rugby), terceiro na Copa Odete São Paio – torneio patrocinado pela própria instituição – e quinto lugar na Copa do Brasil.

Já na categoria adulto feminino, o campeonato da Nossa Liga deste ano ficou com a equipe do SFHC (foto ao lado), formada por experientes atletas do Rio de Janeiro. O segundo e o terceiro lugar da competição ficaram, respectivamente, com Queimados e Vila Olímpica do Mato Alto.

Nenhum comentário: