segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BASQUETE / Flamengo é campeão da Liga de Desenvolvimento

Com um arremesso salvador de Ricardo a um segundo do final, o Flamengo superou o Itabom/Bauru, 70 a 68 e sagrou-se o campeão da primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico, fazendo a festa da dos torcedores que estiveram no Ginásio do Tijuca, na última quinta-feira de 2011 (29 de dezembro).

O cestinha da partida foi o pivô André, de Bauru, que anotou 20 pontos e conquistou um duplo-duplo, com 16 rebotes. Pelo Flamengo, Alexandre Paranhos foi o maior anotador, com 19 pontos. Fred Duarte anotou mais um duplo-duplo, com 16 pontos e dez rebotes. Herói da partida, o pivô Ricardo anotou oito pontos, todos no quarto período.

A Liga de Desenvolvimento é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e Central Única das Favelas (Cufa).

No jogo que antecedeu a decisão, o Paulistano/Unimed e Uniceub/BRB/Brasília decidiram a medalha de bronze. E os paulistas conquistaram um lugar no pódio com uma vitória, 70 a 51. O armador Thiaguinho, do Paulistano, foi o cestinha da partida, com 17 pontos. Pelo time do Distrito Federal, o armador Raphael foi o maior anotador, com 13 pontos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CBB

Foto: Gilvan de Souza/LNB

Nenhum comentário: