O genial Messi encobre o goleiro Rafael para fazer um golaço, o primeiro da goleada de 4x0 sobre o sonolento time do Santos
Foto: Miguel Ruiz/FCB
Lauro Freitas Fº - editor do blog
Vendo o show do grande Barcelona contra o Santos do Neymar e Ganso, pude perceber claramente a enorme distância que existe hoje em dia entre o melhor futebol praticado no mundo e o outrora decantado futebol brasileiro. Talento individual, tão-somente, não basta para construir um time vencedor se esses jogadores não se empenharem, com o mesma intensidade, os 90 minutos do jogo.
Eis aí a grande diferença! Enquanto lá, no Velho Continente, existe a consciência de que o jogo é para ser jogado enquanto a bola está rolando, e não apenas o tempo suficiente para garantir o resultado, por aqui os times jogam movidos pelo princípio da ação e reação. Quando em desvantagem, correm atrás do prejuízo. Se conseguem igualar ou inverter a vantagem, desaceleram e recuam. Se tentam por um período e não conseguem, desistem. E roubam do torcedor e do espectador o prazer do espetáculo.
Leia a íntegra do comentário A preguiça está matando o futebol brasileiro no site EsporteAgito (http://www.esporteagito.com.br/preguica.html).
Nenhum comentário:
Postar um comentário