segunda-feira, 19 de julho de 2010

Futsal / Campeonato ‘invisível’ da Federação só recomeça em agosto

Enquanto a Super Liga está a todo vapor, concluindo o período de inscrições para a segunda edição de seu campeonato que está agitando o futsal do Rio, continua sendo disputado a passos de tartaruga o estranhíssimo Campeonato Carioca 2010, categoria adulto, organizado pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro. Além de invisível, pois a Federação não faz nenhuma divulgação da competição – parecendo até querer escondê-la do público e da mídia – a forma de disputa e o regulamento são, no mínimo, incomuns.
No dia 3 deste mês chegou ao fim o primeiro turno do tal campeonato, que é disputado por oito equipes, das quais somente uma – o Vasco da Gama – é realmente carioca (a Federação intitula o certame de “carioca”). Foram apenas sete rodadas que se arrastaram por quase três meses, porque a bola começou a rolar no dia 22 de abril. Como alguns clubes participantes, a exemplo do Petrópolis/Poker e a USS/Vassouras, estavam envolvidos em outras competições, vários jogos foram adiados e realizados posteriormente, desorganizando toda a tabela.
Para completar o absurdo, o returno só começa no dia 3 de agosto, ou seja, exatamente um mês depois do encerramento da primeira fase, e está previsto para terminar no dia 25 de setembro.
A classificação dos times no primeiro turno é a seguinte:
1º - Petrópolis/Poker – 19 pontos
2º - Macaé Sports – 19 pontos
3º - USS/Vassouras – 10 pontos
4º - Cabo Frio Futsal – 10 pontos
5º - A.D. Drogaria do Povo – 9 pontos
6º - Vasco da Gama – 6 pontos
7º - Teresópolis/PMT – 6 pontos
8º - Americano/Cinderella Fashion – 3 pontos

Nenhum comentário: