O antigo sonho tricolor de voltar a disputar, com sua equipe profissional, a principal competição nacional de basquete – atualmente o campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB) pode ser adiado por mais um ano.A ducha de água fria nas pretensões do Fluminense, que pretendia participar já este ano do NBB, foi jogada pelo presidente da Liga, Kouros Monadjem, em recente reunião com dirigentes tricolores. O atual mandatário do basquete brasileiro disse que, para disputar o campeonato, o Flu teria que se associar a algum clube já filiado à Liga, ou seja, “emprestar” o time para jogar com outra camisa.
Para não desanimar totalmente o clube carioca, Kouros prometeu que no próximo ano criará um mecanismo para permitir a inclusão de duas novas equipes no NBB. Já é alguma coisa.
Vaga garantida no Estadual
Se, por um lado, o Fluminense não conseguiu o seu intento e está praticamente fora do NBB, o clube já garantiu presença na principal disputa estadual deste ano. Os tricolores terão a companhia do Flamengo, Tijuca Tênis Clube, Macaé Sports, LB Cabo Frio, Liga Teresopolitana e Iguaçu BC no Campeonato Estadual que está para começar.
No próximo dia 28, os representantes dos clubes se reúnem na sede da Federação para a segunda parte do arbitral que definirá a fórmula de disputa da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário