segunda-feira, 19 de julho de 2010

Basquete / Flu é barrado no ‘baile’ do NBB

O antigo sonho tricolor de voltar a disputar, com sua equipe profissional, a principal competição nacional de basquete – atualmente o campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB) pode ser adiado por mais um ano.
A ducha de água fria nas pretensões do Fluminense, que pretendia participar já este ano do NBB, foi jogada pelo presidente da Liga, Kouros Monadjem, em recente reunião com dirigentes tricolores. O atual mandatário do basquete brasileiro disse que, para disputar o campeonato, o Flu teria que se associar a algum clube já filiado à Liga, ou seja, “emprestar” o time para jogar com outra camisa.
Para não desanimar totalmente o clube carioca, Kouros prometeu que no próximo ano criará um mecanismo para permitir a inclusão de duas novas equipes no NBB. Já é alguma coisa.

Vaga garantida no Estadual
Se, por um lado, o Fluminense não conseguiu o seu intento e está praticamente fora do NBB, o clube já garantiu presença na principal disputa estadual deste ano. Os tricolores terão a companhia do Flamengo, Tijuca Tênis Clube, Macaé Sports, LB Cabo Frio, Liga Teresopolitana e Iguaçu BC no Campeonato Estadual que está para começar.
No próximo dia 28, os representantes dos clubes se reúnem na sede da Federação para a segunda parte do arbitral que definirá a fórmula de disputa da competição.

Nenhum comentário: