domingo, 4 de julho de 2010

Futebol / São Cristóvão aposta na prata da casa para 2011

Para que o ano que vem não seja igual a este que está passando, em que a equipe profissional luta para não cair para a Terceira Divisão do futebol carioca, o São Cristóvão está dando a maior força para o time de juniores – até agora líder isolado do Campeonato Estadual de Juniores da Série B.
A expectativa da direção do clube é que, em curto e médio prazos, o investimento nas divisões de base comece a dar bons frutos. O vice-presidente de futebol, Marcelo Coury, acredita que a jovem equipe cadete dará muitas alegrias aos torcedores.
“O trabalho que estamos fazendo aqui é muito importante para trazer o torcedor de volta ao convívio do clube. Estes garotos que estão fazendo bonito possuem condições de defenderem o São Cristóvão ano que vem. Já investimos muito e vamos investir mais ainda, só que nos jogadores da casa”, disse o dirigente em entrevista concedida à Agência Ferj, da Federação de Futebol do Rio.
Após grande campanha na Série B de Juniores, com o time cadete embalado por oito jogos sem perder, a diretoria do São Cristóvão decidiu por uma inversão nos comandos técnicos das duas categorias. Marcelo Ribeiro (foto), que assumiu os profissionais após a saída de Gerson Andreotti, passou a comandar a equipe de juniores e Zila Cardoso, que fez trabalho de reestruturação das categorias de base do clube, foi chamado para dirigir o time principal no grupo X, o chamado grupo da “morte” da Série B estadual, no qual os clubes desclassificados na primeira fase da competição disputam a permanência na Segundona em 2011.
A estratégia, até o momento, está dando bons resultados: o São Cri-Cri continua no topo da tabela de classificação nos juniores e também é um dos líderes do tal “grupo da morte”, nos profissionais, afastando por enquanto o “fantasma” do rebaixamento.
Foto: Anderson Luiz / Agência Ferj

Nenhum comentário: