terça-feira, 18 de maio de 2010

Lutas / Uma ‘boneca’ que é uma fera

Não se espante, as aparências realmente enganam! Não se trata de nenhum travesti. A figura da foto aí ao lado é, na verdade, uma fera emergente dos ringues do K-1, modalidade de luta que une o boxe, o muay thai e o boxe tailandês (kickboxing), na chamada “trocação”, onde não são permitidos agarrões e luta de chão, apenas chutes e socos.
Aos 26 anos, o japonês Yuichiro Nagashima, apelidado Jienotsu, ganhou de forma bastante convincente – com três nocautes – no dia 27 de março último, em Saitama, no Japão, o título do K-1 World Max 2010 – Japan Tournament e se tornou um dos oito melhores lutadores do mundo na categoria dos pesos médios.
Contudo, mais até do que por suas qualidades de lutador, Nagashima virou ídolo em sua terra natal pelo verdadeiro show que promove antes de seus combates. Sempre vestido de boneca, representando os tradicionais mangás (desenhos) japoneses, o atleta entra em cena acompanhado por dançarinas, também devidamente caracterizadas, desenvolvendo coreografias até a subida ao ringue. Em algumas ocasiões, Jienotsu até se arrisca a cantar.
No Japão, essa prática de se vestir ou usar objetos associados ao sexo oposto é conhecida como crossdressing.
Com um cartel até agora de 15 lutas, com 12 vitórias e somente três derrotas, o dublê de artista e lutador vem chamando atenção do mundo do esporte.
Veja no vídeo a seguir algumas “entradas” desse inusitado esportista. Vale umas boas gargalhadas.

Nenhum comentário: